sábado, 1 de setembro de 2012

Smed termina reforma na Escola Francisco de Souza Machado


Investimento foi de R$ 45 mil. Agora comunidade pede turma de educação infantil e refeitório
Escola Francisco: grupo de danças se apresentou na inauguração das obras 
 Escola Francisco: grupo de danças se apresentou na inauguração das obras
A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, entregou nesta semana as obras de reforma das instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco de Souza Machado, no Barro Vermelho.
A escola, que tem 58 anos, passou por uma reforma do seu telhado, que precisou de obras depois que a escola foi atingida por fortes ventos no último mês de abril. A escola teve também sua cozinha reformada e a caixa d'agua substituída.
Entre as obras está incluído a construção de piso em parte da escola, drenagem e esgoto e fundação de piso para as instalações de nova sala de atividades. Para concluir todas as obras foi investido R$ 45 mil. Todo o trabalho foi feito pela equipe de obras da Secretaria Municipal de Educação onde atuaram em média cinco homens.
Durante a inauguração, a comunidade escolar assistiu a apresentação da banda do 3° Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Conrado Bittencourt e do o grupo de danças gaúchas da escola, Coração do Rio Grande, coordenado pelo professor Dionatan Barreto
PEDIDO
A diretora, Ana Francisca Barbosa da Rosa, aproveitou a visita secretária Ana Margarete e entregou a ela uma listagem com o nome de 12 crianças e sugerindo que a partir de 2013 a escola tenha a implantação de uma turma de educação infantil para atender as crianças que moram na localidade.
"Sabemos que a comunidade realmente necessita deste atendimento. O pedido será entregue ao nosso setor pedagógico que certamente vai avaliar as possibilidades para atender esta solicitação da melhor forma possível", ressaltou Ana Margarete. A diretora solicitou ainda a construção de um refeitório.
A Escola Municipal Francisco de Souza Machado atende 97 alunos do 1º ao 9º ano, nos turnos da manhã e tarde.

Fonte: Jornal do Povo, 01/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário