sábado, 1 de setembro de 2012

Ataliba vence o Festival de Teatro


É a primeira vez na história do evento que uma escola do interior conquista o troféu de campeã
“O diferente pode ser muito igual”, espetáculo vencedor da Escola Ataliba “O diferente pode ser muito igual”, espetáculo vencedor da Escola Ataliba
A Escola Municipal Ataliba Brum, localizada no Capão do Valo, é a grande vencedora do 6º Festival de Teatro das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul, realizado nesta sexta-feira, no palco da Biblioteca Pública. Esta é somente a segunda participação da escola no festival, conquistando o primeiro lugar de maneira inédita. Também é a primeira vez que uma escola do interior de Cachoeira do Sul se sagra vencedora.
Nove alunos da oitava série do ensino fundamental representaram a escola no teatro, através do grupo Revelar, que apresentou o espetáculo “O diferente pode ser muito igual”, baseado na obra “É proibido miar”, de Pedro Bandeira. A peça voltou-se para a inclusão entre seres diferentes, através da história de um cachorro diferente de seus irmãos, discriminado por sua família. Com isso, acabou fazendo amizade com uma gata e aprendeu a miar, algo inaceitável pelos familiares do cachorro. O animal foi levado para um canil, de onde conseguiu fugir e viver em paz.
PÓDIO - Em segundo lugar ficou a Escola Dora Abreu, do Bairro Carvalho, com o espetáculo “O reino adormecido”, baseado na obra de mesmo nome do autor Léo Cunha. A escola havia conquistado as edições de 2005 e 2007. A Escola Getúlio Vargas, do Bairro Santa Helena, ficou com o terceiro lugar. A campeã das edições de 2008, 2009 e 2010 levou para o palco o espetáculo “Depois do felizes para sempre”, baseado no conto “O fantástico mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira.
Música na hora da premiação

Cassia Vargas: levantou o público com sucessos internacionais
Um conjunto musical, levado pelo Atelier Livre Municipal, com quatro adolescentes chamou a atenção no festival. Antes do anúncio da escola vencedora, Cassia Vargas, Eduardo Porto, João Vitor Nascente e Kelven Machado levantaram o público com sucessos como “Have you ever seen the rain?”, do grupo americano Creedence Clearwater Revival, e “Let it be”, um dos maiores sucessos do conjunto britânico The Beatles.
IMPORTANTE
O sucesso do espetáculo da Escola Ataliba Brum foi tanto que, ao término do festival, o grupo recebeu convite para levar a peça para a 28ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul, que inicia no dia 5 de outubro, na Praça José Bonifácio.
Campeã ensaiou por dois meses
A coordenadora da escola campeã, professora Gislaine Bulsing, emocionada, revelou que a vitória foi fruto de um trabalho longo. “Estudamos 10 livros para escolher uma obra. Ensaiamos por dois meses. Foi muito bom. Trabalhar com teatro e arte é prazeroso. Nossa escola está de parabéns”, festeja.
Oito escolas municipais participaram do festival. Não houve premiação em dinheiro, apenas com troféus. A coordenadora do evento, Denise Brum, comemora o sucesso do festival, que voltou a ser realizado após o cancelamento da edição de 2011. “Todas as escolas são vencedoras”, destaca.
Escola Getúlio Vargas: tricampeã ficou com o terceiro lugar neste ano
Escola Dora Abreu: a primeira campeã, agora fica com o vice-campeonato
Escola Ataliba Brum comemora com o troféu de campeã
PARA SABER MAIS
Os campeões ano a ano
2005 - Escola Dora Abreu
2007 - Escola Dora Abreu
2008 - Escola Getúlio Vargas
2009 - Escola Getúlio Vargas
2010 - Escola Getúlio Vargas
2012 - Escola Ataliba Brum

Fonte: Jornal do Povo, 01/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário